terça-feira, 14 de abril de 2009

Who is afraid of the big bad wolf?

Hoje eu vi a Bocão. Eu não sabia se eu paráva pra falar ou passava direto. Como eu tava atrasada pro estágio, passei direto. Mas me deu um aperto no coração!!!

Eu queria que aquele incidente nunca tivesse acontecido.
Queria ainda poder ir na casa dela a qualquer hora, em qualquer dia, e entrar pela janela quebrada.
Eu sinto MUITA falta da falta de cerimônia. De ir entrando, ir falando, ir descendo as escadas, e entrar sem bater na porta. Acho que é a única casa de amigo que eu já tive essa intimidade. Talvez por ser tão perto da minha. Talvez porque as pessoas eram simples. Ou talvez, só porque eu me sentia bem mesmo.

Tenho saudade do interfone tocando de surpresa, pra uma magrela com andar ligeiramente de garça entrando aqui e falando sem parar "tu nem sabes, gabriella..."
Sinto falta do humor, e de como a gente conseguia se entender tão facilmente.
A Bocão era uma amiga presente. Acho que essa é a melhor palavra. Ela nunca se importou em segurar vela, não tava nem aí pras pessoas que ela não conhecia. Se convidada, ela ia e pronto.
Se precisasse, ela estava lá. Se fosse de madrugada, não importaria. Seja pra ir pra onda, pro shopping, ou pra ficar sem fazer nada.

Perder uma amiga é estranho.Porque, por um bom tempo, a gente se magoa tanto que nem sente a perda. Fica uma com raiva pra cá, outra com raiva pra lá, novos amigos vão surgindo,novas rotinas vão se formando, e a gente acaba esquecendo de sentir saudades.

Mas sempre tem aquele dia. O dia específico em que o tempo passou, a mágoa já foi embora, e a gente nem lembra mais o porquê de tudo isso. É o dia de encontrar aquela velha amiga na rua, do nada, e sentir o coração apertar. É o dia em que a saudade vem, traiçoeira, fazer da falta, presente; e do que passou despercebido, tristeza.

Você, fica com as minhas - muitas - roupas e sandálias esquecidas, minha foto roubada e talvez outras coisas que eu tenha deixado por lá e não lembro. :p
Eu, fico com as lembranças que a "amnésia" roubou de você, e com o carinho que se recusa a passar.

E da nossa amizade, fica a amizade! Pura e simplesmente. Porque foi o que eu senti quando eu te vi hoje. Amizade.

Minha amiga Bocão: vocÊ foi importante.

Nenhum comentário: