sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Sonhos.

Eu sonho com uma vida simples, numa casa não muito grande, meio branquinha, meio coloridinha. Casa, não apartamento. Quero alguém pra envelhecer junto, e que quando estivermos beeem velhinhos, a gente sente em algum lugar qualquer e veja tudo o que construímos juntos. Eu quero a certeza dos velhos e bons amigos perto nos dias chuvosos, e também os quero pra compartilhar os dias de sol. Quero dias de praia, com muito sol e, em volta, só pessoas queridas. Quero viajar pros lugares mais improváveis, e também pra'queles em que a gente sempre vê nas revistas e cartões postais.
Sonho em ter um bom emprego, uma família linda e um cachorro. E, ainda assim, manter a simplicidade. Quero sempre gostar das coisas simples. Do verde das árvores, dos céus estrelados e da lua... esteja ela cheia ou não.
Quero os meus pais e os meus avós. Quero vê-los envelhecendo saudáveis e tranqüilos. E sempre com a certeza de que eu os amo, acima de tudo. Quisera eu saber demonstrar!
Quero músicas antigas, filmes de amor, brigadeiro de panela, pijama de flanela.
Quero saúde pra poder viver tudo isso, e sensibilidade pra perceber. Quero leveza no coração e tranqüilidade nos atos. Quero aprender a compreender as pessoas e não cobrar tanto. Nem delas, nem de mim mesma.
Quero ter pessoas com quem tagarelar e comer pizza aos domingos. Quero continuar indo aos almoços de sábado na casa da vovó, e quero continuar extasiada em cada natal.
E quero, acima de tudo, saber ser feliz mesmo que eu não tenha nada disso. Porque felicidade existe pra quem sabe inventá-la. E a melhor forma de realizar tudo o que nós sonhamos é através dos nossos sentimentos, daquilo que vem de dentro. Felicidade atrai felicidade, afinal. E mesmo que as coisas não saiam exatamente do jeito que queremos ou esperamos, se soubermos ser felizes, tá tudo bem. Ou pelo menos, é nisso que eu acredito.

Nenhum comentário: